Monografias 2018

Período – 2018.1

Aluno: Ana Beatriz Bezerra de Pinho
Título: Estudo da redução do consumo de fundentes no processo de dessulfuração em planta KR.
Orientadora: Profª. Drª. Janaína Gonçalves Maria da Silva Machado

Aluno: Beatriz Souza Cunha
Título: Efeito dos parâmetros de soldagem nas alterações metalúrgicas e resistência à corrosão em chapas finas de aço inoxidável austenítico dos tipos AISI 304 e AISI 316L.
Orientadora: Prof. Dr. Hélio Cordeiro de Miranda

Aluno: Davi Duarte Nogueira Sampaio
Título: Determinação das fases presentes em amostra de sínter produzido em usina siderúrgica através de microscopia eletrônica de varredura.

Aluno: Diego Salmin Costa
Título: Balanço térmico como parâmetro de controle do processo de coqueificação.

Aluno: Dyego Irineu Silva de Almeida
Título: Estudo de condições de soldagem para soldagem com arame tubular auto protegido: efeitos de correntes de ar e DBCP.

Aluno: Emmanuel de Sousa Almeida
Título: Previsão de propriedades físicas e metalúrgicas do sínter através de redes neurais artificiais e regressão linear múltipla.
Orientador: Prof. Dr. Elineudo Pinho de Moura

Aluno: Francisco Narain Viana de Brito
Título: Produção de aço ligado ao manganês em forno de indução utilizando cadinho de alumina a partir de borra de alumínio e melaço de cana.

Aluno: Jackson Gurgel Martins
Título: Análise da influência de tratamentos térmicos em diferentes temperaturas de solubilização e envelhecimento na microestrutura e dureza de aços maraging classe 300.

Aluno: José Anazildo Holanda dos Santos Júnior
TítuloQuantificação da fração volumétrica da austenita reversa em aços maraging 300 submetidos ao tratamento térmico de envelhecimento.

Aluno: Lênin Vinícius Fidélis Soares
Título: Análise quantitativa da fração de austenita presente na ZAC do aço ASTM A333 Gr. 8 (9% Ni).
Orientador: Prof. Dr. Cleiton Carvalho Silva

Aluno: Luíza Aguiar Guedes
Título: Estudo da influência da concentração de cloreto e da temperatura na resistência à corrosão de aços utilizados em rolos do processo de lingotamento contínuo.

Aluna: Maria Filomena Leitão Vasconcelos
Título: Estudo dos efeitos dos principais elementos de liga nos aços carbono, aços baixa liga e aços alta liga.

Aluno: Patrick Luan Melo Barbosa
Título: Análise comparativa dos efeitos dos passes de trefilação nas propriedades mecânicas e textura do aço SAE 1008 trefilado.

Período – 2018.2

Aluno: Ana Larissa Pereira de Sousa
Título: Estudo dos parâmetros operacionais e do balanço de fases na soldagem com arame tubular do aço inoxidável UNS S31803

Aluno: Davi Alves Marques