Alunos de Engenharia Metalúrgica da UFC são campeões mundiais do 6th Virtual Steelmaking Challenge

Data de publicação: 26 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Alunos do curso de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará são os campeões mundiais do 6th Virtual Steelmaking Challenge promovido anualmente pela World Steel Association.

O desafio é dividido em duas etapas, e consiste em simular a produção de aço, atendendo as especificações do torneio, ao menor custo total. Na primeira etapa, 650 equipes de 25 países foram divididas em cinco regiões: América do Norte, América Latina, Europa, Leste Asiático e Oceania, Oriente Médio-Índia-África.

Após terem se classificado em primeiro lugar na América Latina e conquistado uma das cinco vagas na final disputada no último dia 08 de fevereiro na Bélgica contra as vencedoras das outras quatro regiões, os alunos do curso de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará sagraram-se campeões mundiais do referido torneio.

Esta foi a sexta edição do campeonato em que todas as edições anteriores foram vencidas por equipes chinesas, e embora o curso de Engenharia Metalúrgica da UFC tenha apenas seis anos de existência, a equipe cearense formada pelos alunos Helilton Morais Rego Lima Filho e Fernando Emerson Viana Sousa conseguiu a vitória sobre os penta-campeões.

Maiores informações no site do evento