69º Congresso Internacional Anual da ABM

Em 2014, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM completará 70 anos de sua fundação, com uma intensa e significativa atividade em seus focos de atuação.

Esta importante celebração ocorrerá durante o mais tradicional fórum de debates do setor mineromecânico e de materiais da América Latina, promovido pela Associação, que acontecerá de 21 a 25 de julho de 2014 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O 69º Congresso Internacional Anual da ABM receberá também quatro eventos, em que ressaltamos a importância para continuidade no processo de internacionalização da ABM:

a) 1st Pan American Materials Congress – Realização e Organização: TMS e ABM;

b) 1st Brazilian-German Symposium on Materials Science and Engineering* Realização e Organização: DGM e ABM;
(DGM: Deutsche Gesellschaft für Materialkunde – DGM – German Society for Materials)
* Este evento faz parte da programação oficial da Temporada “Alemanha + Brasil 2013-2014”.

c) 1º Workshop de tratamentos de superfícies de ligas resistentes à corrosão;

d) 14º ENEMET – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

A data limite para envio de resumos é 31 de janeiro de 2014 (essa data não será prorrogada). Os resumos devem ser enviados exclusivamente pela internet, acessando as páginas dos respectivos eventos.

Os melhores trabalhos apresentados nos eventos concorrerão a prêmios de reconhecimento técnico e publicação nas revistas TMM – Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração e jmr&t – Journal of Materials Research and Technology. Todas as contribuições apresentadas serão publicadas em anais.

O link para o envio de resumos é: